Bonde Elétrico de Fortaleza possui cinco potenciais investidores, informa Lúcio Gomes

8 de janeiro de 2021 às 09:23 0

O secretário estadual de Infraestrutura, Lúcio Gomes, informou que o Bonde Elétrico de Fortaleza já possui, pelo menos, cinco potenciais investidores interessados. Um deles é da China.

O edital para a construção do equipamento foi lançado na semana passada. A previsão é de que o investimento seja da ordem de R$ 214 milhões. Conforme o projeto, o bondinho deve ter dez paradas e ligará o Mercado dos Peixes ao Centro de Fortaleza. Na iniciativa está inclusa a necessidade de montar intervenções previstas para rede de caminhos para pedestres, adequação geométrica de vias e interseções visando potencializar impactos urbanísticos da implantação do VLT.

O transporte terá entre dois e três carros, conforme o secretário, e deve transportar cerca de 230 passageiros. Ele irá trafegar em baixa velocidade, a cerca de 20 km/h, já que possui finalidade turística, além de contar com janelas panorâmicas.

As propostas começarão a ser recebidas em 28 de janeiro. Já a licitação deve demorar cerca de 1 mês a partir desta data. As obras, por sua vez, têm previsão de serem finalizadas após 15 meses.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo