Home Economia Bonde Elétrico de Fortaleza possui cinco potenciais investidores, informa Lúcio Gomes

Bonde Elétrico de Fortaleza possui cinco potenciais investidores, informa Lúcio Gomes

O secretário estadual de Infraestrutura, Lúcio Gomes, informou que o Bonde Elétrico de Fortaleza já possui, pelo menos, cinco potenciais investidores interessados. Um deles é da China.

O edital para a construção do equipamento foi lançado na semana passada. A previsão é de que o investimento seja da ordem de R$ 214 milhões. Conforme o projeto, o bondinho deve ter dez paradas e ligará o Mercado dos Peixes ao Centro de Fortaleza. Na iniciativa está inclusa a necessidade de montar intervenções previstas para rede de caminhos para pedestres, adequação geométrica de vias e interseções visando potencializar impactos urbanísticos da implantação do VLT.

O transporte terá entre dois e três carros, conforme o secretário, e deve transportar cerca de 230 passageiros. Ele irá trafegar em baixa velocidade, a cerca de 20 km/h, já que possui finalidade turística, além de contar com janelas panorâmicas.

As propostas começarão a ser recebidas em 28 de janeiro. Já a licitação deve demorar cerca de 1 mês a partir desta data. As obras, por sua vez, têm previsão de serem finalizadas após 15 meses.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here