“Não há necessidade de lockdown no Ceará”, afirma Dr. Cabeto

9 de janeiro de 2021 às 12:10 0

O Governo do Ceará não planeja retornar ao isolamento social rígido no Estado, no momento. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins, Dr. Cabeto. Segundo o titular da Sesa, “não há necessidade” para implantar essa medida e seria precoce considerar um novo lockdown.

Conforme Cabeto, o Ceará tem uma realidade epidemiológica diferente dos outros estados brasileiros: “O Ceará tem uma realidade em que o número de testagens é maior proporcionalmente à população. Então os nossos números mostram que é possível fazer medidas de forma pontual com mais eficiência […] O fato de o Estado semanalmente se reunir com a comissão técnica e tomar decisões em cima disso tem propiciado a gente não estabelecer lockdown precoce.”

Apesar da afirmação de que um lockdown não é considerado no momento, o secretário reforça que é crucial manter o uso de máscaras e evitar grandes aglomerações, principalmente em ambientes fechados.

“Estou falando principalmente para aqueles que têm menos de 40 anos, que podem infectar pessoas de maior risco, e fazer um quadro epidemiológico diferente no Ceará”, alerta o secretário.

Confira o vídeo:

Repórter Ceará (Foto: Nívia Uchôa)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você está preparado (a) para a vacinação contra a Covid-19?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo