SerTão TV: A vitrine do Sertão Central

Terezinha Oliveira • Colunista do Repórter Ceará
11 de janeiro de 2021 às 09:56

Quixeramobim é vocacionado para o ofício da Comunicação. Foi na “Cidade Coração do Ceará” que há mais de 50 anos surgiu a primeira emissora de rádio dos Sertões Cearenses.

O segundo veículo radiofônico de Quixeramobim chega em 19/05/1986 graças ao empresário e líder político Alfredo de Almeida Machado que instala a Rádio Campo Maior – AM 840, constituindo a “pedra fundamental” do Sistema Maior de Comunicação. Integram ainda esse Grupo a SM Publicidade (criada em 02/01/1995); a Fundação Canudo (inaugurada em 11/05/2000) e a Canudos FM que inicia seu funcionamento em 18/01/2005.

Mas o passo maior ocorreu na venturosa manhã de 13 de janeiro de 2020, quando foi inaugurada a primeira HD TV do Sertão Central – a SERTÃO TV. Estava se concretizando um sonho de uma Equipe que acredita na capacidade de seus colaboradores e tem como objetivo representar a força e o espírito empreendedor dos cidadãos e cidadãs desse Lugar que foi a Vila Nova de Campo Maior de Quixeramobim. O sonho foi acalentado desde muito antes pois havia um enorme desejo de poder levar a longínquas Regiões o que nosso Sertão tem de valor – sua Gente, sua Cultura, seus Artistas, suas histórias e as belas paisagens.

Idealizada a grade de programação, montada a estrutura tecnológica foi sendo preparado o ponto mais valioso – os Recursos Humanos, enquanto se desenrolavam os trâmites burocráticos. Em 09/07/20017 ocorre a liberação pela ANCINE. Na data de 08/01/2020 teve início o funcionamento em caráter experimental.

A “Caçulinha da ‘Família MAIOR’” completa seu primeiro ano e comemora as conquistas de um largo alcance de audiência local e além das fronteiras, devido ao cuidado com a correta e atual informação, análises éticas e inteligentes que marcam o jornalismo veiculado na emissora.

A programação variada inclui relatos da vida cotidiana de homens e mulheres de nossa Terra, mostra seus talentos e reivindicações e, principalmente, fortalece a Cultura deste mundo interiorano, estejam na cidade ou no meio rural.

A identificação do público com a SERTÃO TV decorre do fator “espelho” – ou seja, essa é “a TV que a Gente se Vê” por mostrar a beleza deste grande Sertão, as histórias do nosso Lugar, os talentos dessa rica Região, mas sem perder o contexto universal.

É na SERTÃO TV que o “Sertão Conta Mais”, discutimos os “Ponto de Vista”, detalha-se o “Ceará em Pauta” e “Pelo Ceará” vai “Contando o Sertão”. Os “Amigos da Música” encantam e o “Caderno de Receitas da Matú Macedo” é delicioso. É sempre bom ouvir “1 Minuto com Sérgio Machado”

A nossa SERTÃO TV completa 1 ano prometendo aprimorar cada vez mais sua programação. O grande presente chega aos lares de seu imenso público.

Foto: Arquivo/SerTão TV

Para conferir mais artigos na coluna de Terezinha Oliveira, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo