SerTão TV: A vitrine do Sertão Central

Terezinha Oliveira • Colunista do Repórter Ceará
11 de janeiro de 2021 às 09:56

Quixeramobim é vocacionado para o ofício da Comunicação. Foi na “Cidade Coração do Ceará” que há mais de 50 anos surgiu a primeira emissora de rádio dos Sertões Cearenses.

O segundo veículo radiofônico de Quixeramobim chega em 19/05/1986 graças ao empresário e líder político Alfredo de Almeida Machado que instala a Rádio Campo Maior – AM 840, constituindo a “pedra fundamental” do Sistema Maior de Comunicação. Integram ainda esse Grupo a SM Publicidade (criada em 02/01/1995); a Fundação Canudo (inaugurada em 11/05/2000) e a Canudos FM que inicia seu funcionamento em 18/01/2005.

Mas o passo maior ocorreu na venturosa manhã de 13 de janeiro de 2020, quando foi inaugurada a primeira HD TV do Sertão Central – a SERTÃO TV. Estava se concretizando um sonho de uma Equipe que acredita na capacidade de seus colaboradores e tem como objetivo representar a força e o espírito empreendedor dos cidadãos e cidadãs desse Lugar que foi a Vila Nova de Campo Maior de Quixeramobim. O sonho foi acalentado desde muito antes pois havia um enorme desejo de poder levar a longínquas Regiões o que nosso Sertão tem de valor – sua Gente, sua Cultura, seus Artistas, suas histórias e as belas paisagens.

Idealizada a grade de programação, montada a estrutura tecnológica foi sendo preparado o ponto mais valioso – os Recursos Humanos, enquanto se desenrolavam os trâmites burocráticos. Em 09/07/20017 ocorre a liberação pela ANCINE. Na data de 08/01/2020 teve início o funcionamento em caráter experimental.

A “Caçulinha da ‘Família MAIOR’” completa seu primeiro ano e comemora as conquistas de um largo alcance de audiência local e além das fronteiras, devido ao cuidado com a correta e atual informação, análises éticas e inteligentes que marcam o jornalismo veiculado na emissora.

A programação variada inclui relatos da vida cotidiana de homens e mulheres de nossa Terra, mostra seus talentos e reivindicações e, principalmente, fortalece a Cultura deste mundo interiorano, estejam na cidade ou no meio rural.

A identificação do público com a SERTÃO TV decorre do fator “espelho” – ou seja, essa é “a TV que a Gente se Vê” por mostrar a beleza deste grande Sertão, as histórias do nosso Lugar, os talentos dessa rica Região, mas sem perder o contexto universal.

É na SERTÃO TV que o “Sertão Conta Mais”, discutimos os “Ponto de Vista”, detalha-se o “Ceará em Pauta” e “Pelo Ceará” vai “Contando o Sertão”. Os “Amigos da Música” encantam e o “Caderno de Receitas da Matú Macedo” é delicioso. É sempre bom ouvir “1 Minuto com Sérgio Machado”

A nossa SERTÃO TV completa 1 ano prometendo aprimorar cada vez mais sua programação. O grande presente chega aos lares de seu imenso público.

Foto: Arquivo/SerTão TV

Para conferir mais artigos na coluna de Terezinha Oliveira, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo