
Cearenses devem estar cadastrados no SUS para receber vacina contra Covid-19
Os cearenses que ainda não possuem cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) devem realizar o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19. A informação é da secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida. Segundo ela, a medida é necessária para ser feito o acompanhamento das pessoas vacinadas.
“O mais importante é que as pessoas que ainda não estão cadastradas no SUS façam esse cadastro. O Ministério da Saúde possui um aplicativo, o ConectSUS, para fazer o monitoramento dessas vacinas. Tanto das vacinas, como ela pode realizar o agendamento e o monitoramento das reações adversas. Por isso é importante que a população que ainda não se cadastrou que não tem o cadastro em uma unidade de saúde, que não tem o cadastro no SUS, faça isso o mais rápido possível para não deixar para última hora”, destacou a secretária em entrevista ao Bom dia Ceará.
O cadastro poderá ser realizado no dia da vacinação, mas é recomendado que as pessoas antecipem, a fim de que sejam evitadas aglomerações nos locais de vacinação.
Repórter Ceará
Quero a vacina
Cadastro para vacinação Covid 19
Cadastro para vacina do Covid
Quero receber a vacina