Quixeramobim, Quixadá e mais 23 municípios estão devendo salários aos servidores públicos

12 de janeiro de 2021 às 12:04 0

Dados da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apontam que, pelo menos, 25 prefeituras cearenses estão devendo pagamentos aos servidores municipais. O atraso ocorre em meio à crise financeira e às mudanças de gestão causadas pelas Eleições 2020.

No geral, os municípios que estão na lista herdaram dívidas e débitos na folha de pessoal – a maioria referentes a dezembro de 2020, mês em que se encerraram mandatos nas Prefeituras. Em alguns casos, as gestões não sabem mensurar o quanto devem aos servidores e fornecedores, por ainda estarem calculando despesas.

No Sertão Central, Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Choró, Milhã e Ibaretama estão entre 25 municípios no Estado que estão em débito com servidores públicos. Enquanto as Prefeituras de Quixeramobim, Quixadá e Pedra Branca estão em atraso com parte das categorias, Choró, Ibaretama e Milhã estão devendo a todas.

Dos seis municípios citados, Choró é o único em que o prefeito foi reeleito. Nos demais, são novas gestões. O caso indefinido é o de Pedra Branca, já que o candidato eleito pela população foi considerado, em primeira e segunda instância, inelegível. A situação está no Tribunal Superior Eleitoral.

Confira a lista completa com todos os municípios que estão em débito com servidores:

Acarape, Aurora, Cariré, Choró, Frecheirinha, Horizonte, Ibaretama, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê, Milhã, Moraújo, Varjota, Amontada, Barbalha, Beberibe, Coreaú, General Sampaio, Iracema, Nova Russas, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Tejucuoça e Trairi.

A Fetamce informou que a Prefeitura de Iracema garantiu o pagamento dos servidores até esta terça-feira, 12.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo