Home Economia Quixeramobim, Quixadá e mais 23 municípios estão devendo salários aos servidores públicos

Quixeramobim, Quixadá e mais 23 municípios estão devendo salários aos servidores públicos

Dados da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apontam que, pelo menos, 25 prefeituras cearenses estão devendo pagamentos aos servidores municipais. O atraso ocorre em meio à crise financeira e às mudanças de gestão causadas pelas Eleições 2020.

No geral, os municípios que estão na lista herdaram dívidas e débitos na folha de pessoal – a maioria referentes a dezembro de 2020, mês em que se encerraram mandatos nas Prefeituras. Em alguns casos, as gestões não sabem mensurar o quanto devem aos servidores e fornecedores, por ainda estarem calculando despesas.

No Sertão Central, Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Choró, Milhã e Ibaretama estão entre 25 municípios no Estado que estão em débito com servidores públicos. Enquanto as Prefeituras de Quixeramobim, Quixadá e Pedra Branca estão em atraso com parte das categorias, Choró, Ibaretama e Milhã estão devendo a todas.

Dos seis municípios citados, Choró é o único em que o prefeito foi reeleito. Nos demais, são novas gestões. O caso indefinido é o de Pedra Branca, já que o candidato eleito pela população foi considerado, em primeira e segunda instância, inelegível. A situação está no Tribunal Superior Eleitoral.

Confira a lista completa com todos os municípios que estão em débito com servidores:

Acarape, Aurora, Cariré, Choró, Frecheirinha, Horizonte, Ibaretama, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê, Milhã, Moraújo, Varjota, Amontada, Barbalha, Beberibe, Coreaú, General Sampaio, Iracema, Nova Russas, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Tejucuoça e Trairi.

A Fetamce informou que a Prefeitura de Iracema garantiu o pagamento dos servidores até esta terça-feira, 12.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here