Home Entretenimento Cantor cearense Marco Forte interpreta grandes nomes da MPB em álbum de...

Cantor cearense Marco Forte interpreta grandes nomes da MPB em álbum de estreia

O cearense Marco Forte, no seu álbum de estreia no mercado musical, interpreta grandes nomes da Música Popular Brasileira, todos reunidos a partir de sua memória, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, João Donato e Paulinho da Viola. O trabalho ainda conta com parcerias entre Tuzé de Abreu e Gereba, e Sueli Costa e Luiz Sérgio Henriques.

O álbum conta com 10 faixas e recebeu o primeiro nome do artista: Marco. O processo de gravação começou há 3 anos. O disco foi gravado em São Paulo, com a direção musical de Rovilson Pascoal, produtor que já trabalhou com nomes como Milton Nascimento, Gal Costa e Elza Soares.

A mixagem e a masterização, etapas de acabamento do áudio do disco, só aconteceram em 2020. Moraes Moreira, falecido em abril de 2019, após sofrer um infarto, chegou a ouvir a versão de “Caso de Polícia”, aprovou e facilitou a liberação dos direitos autorais.

“Há apenas duas músicas que eu não ouço desde sempre e fazem parte do repertório. A primeira é a música do Paulinho da Viola, ‘Nada de Novo’, que eu certamente ouvi numa infância muito longínqua. Mas há 10 anos me deparei com a gravação de Alaíde Costa e fiquei completamente apaixonado”, destacou Marco. Já a segunda música é a de Sueli Costa, “Cantiga do Vento”.

Marco é filho do pianista cearense Antonio José Forte. Apesar de ter experimentado o instrumento, não se dedicou ao aprendizado dele. Segundo o artista, sempre gostou “muito de cantar”, a ponto de, com o tempo, “começar a pensar em fazer” desse talento uma profissão.

Confira o álbum ‘Marco’ clicando AQUI.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here