Home Saúde Camilo oferece apoio da rede de saúde cearense para pacientes de Manaus

Camilo oferece apoio da rede de saúde cearense para pacientes de Manaus

GOVERNADOR CAMILO SANTANA EM SUA TRANSMISSAO NO LIVE DO FACEBOOK

O governador do Ceará, Camilo Santana, ofereceu nesta sexta-feira, 15, o apoio da rede de saúde cearense para pacientes com coronavírus em Manaus. O gestor cearense conversou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para discutir a oferta.

“Falei hoje com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, oferecendo o suporte da nossa Rede Estadual de Saúde diante da dramática situação enfrentada em Manaus. Além disso, determinei ao presidente do nosso Complexo do Pecém que seja dado todo o apoio necessário para agilizar a liberação das cargas de oxigênio produzidas pela White Martins, na nossa ZPE, para que haja o abastecimento dos hospitais de Manaus com a máxima urgência possível”, disse Camilo.

O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que “vários governadores já se colocaram à disposição para recepcionar pacientes com Covid-19 em seus Estados e prontamente reservaram suas estruturas hospitalares para dar o apoio necessário para atender aos pacientes do Amazonas”.

O Ceará receberá quatro pacientes no Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza. Dois homens e duas mulheres devem ficar em enfermarias preparadas para pacientes em isolamento.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here