1 Minuto com Sérgio Machado: Mesmo com vacinas, manter medidas sanitárias continua vital

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
18 de janeiro de 2021 às 12:24

A tão esperada vacina que promete frear a pandemia chegou, mas, apesar disso, os esforços devem continuar no intuito de prevenir novas internações e que a doença alcance patamares estratosféricos, a ponto de superlotar unidades de saúde e colapsar o sistema de uma cidade e, em casos mais graves, de um Estado.

Com muita apreensão e tristeza, observamos a situação de Manaus, que teve um grande número de casos graves, que necessitavam de internação, em um curto período de tempo, fazendo com que os hospitais da capital amazonense ficassem sem oxigênio para as demandas da Covid-19 e pacientes que já estavam internados com outras enfermidades.

Enquanto brasileiros, nosso dever diante da pandemia é zelar pela nossa saúde e pelo bem coletivo. Com uma nova variante do coronavírus circulando em território nacional, o risco de uma explosão de casos, como ocorreu em Manaus, pode acontecer em qualquer local, tomando como princípio a inconsequência de não levar a sério uma doença que já matou mais 200 mil brasileiros.

Como disse, a vacina já é uma realidade e as campanhas serão intensivas, para imunizar o maior número de pessoas em um curto espaço de tempo. Considerando que as 4 fases planejadas pelo Governo Federal devem alcançar quase 110 milhões de habitantes, precisamos nos manter seguros, nos proteger e estender essa proteção ao próximo. Obedecer medidas sanitárias como usar máscara e álcool em gel virou uma questão de sobrevivência. Até os mais de 200 milhões de brasileiros estarem vacinados, teremos um caminho longo a seguir, mas com uma esperança no peito.

Foto: Getty images

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo