Home Saúde Brasil: Vídeo do prefeito de Quixadá vacinando é um dos mais comentados...

Brasil: Vídeo do prefeito de Quixadá vacinando é um dos mais comentados do Twitter; Prefeitura aciona Polícia e fala em ‘fake news’

O vídeo do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), vacinando a secretária municipal de Saúde, Benedita Oliveira, é um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, tudo pelo questionamento de diversos internautas de que, ao assistirem o vídeo, suspeitam que o prefeito teria vacinado a secretária sem o líquido na seringa.

O ato de vacinação aconteceu na última segunda-feira, 18, e foi transmitido pela página do Facebook da Prefeitura de Quixadá, como mostra a imagem que ilustra esta matéria. Durante a transmissão, o prefeito, que é médico, faz a aplicação da vacina contra a Covid-19 também em outros servidores da área da saúde e é possível perceber que a seringa contém a vacina, porém, aparentemente, não é visível na vacinação da secretária, o que tem gerado dúvida.

Somente hoje, quarta-feira, 20, o vídeo do momento da vacinação viralizou. Em nota, a Prefeitura disse se tratar de montagem as imagens que circulam nas redes sociais, mas em checagem rápida com a transmissão da Prefeitura, é visível a semelhança do vídeo compartilhado com o transmitido. A Prefeitura disse ter acionado a Polícia Civil e o Ministério público para apurar o caso e classificou de “fake news”.

Conforme o Laboratório de Integrado de Biomoléculas, da Universidade Federal do Ceará (LIBS/UFC), informou que a dose da CoronaVac aplicada é de 0,5 ml, enquanto a seringa utilizada é a de 5 ml.

“Quase não se vê líquido mesmo, são apenas algumas gotinhas, o resto é fake news!”, destacou o Laboratório através de rede social.

O nome da cidade “Quixadá”, até o fechamento desta matéria, era o 19º assunto mais comentado no Twitter.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

1 comentário.

  1. Engraçado, no próprio vídeo publicado na íntegra pelo blog dele e da família mostra claramente que ele recebe a seringa vazia e vendo ele que está vazia ele insiste em aplicar. Aí depois vai na polícia e mp processar quem divulgou o vídeo porque segundo ele foi editado?

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here