Home Saúde Camilo recomenda evitar viagens intermunicipais e anuncia reabertura de UTIs e enfermarias

Camilo recomenda evitar viagens intermunicipais e anuncia reabertura de UTIs e enfermarias

Na manhã desta quinta-feira, 21, o governador Camilo Santana anunciou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu recomendar que a população evite viagens intermunicipais, destacando que a maior concentração viral da Covid-19, doença causada pelo Sars-CoV-2, está, atualmente, em Fortaleza.

“Vamos recomendar que a população não viaje em transportes intermunicipais. Só o façam se for a trabalho ou em ações essenciais”, alertou. O gestor estadual também informou que o Comitê decidiu proibir o uso de áreas comuns de lazer em condomínios de praia.

Camilo também anunciou que a rede de saúde deverá preparar a capacidade estrutural de atendimento para receber infectados com demanda de internação hospitalar, reabrindo Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

“Nós vamos retomar muitos dos leitos que criamos ao longo da pandmeia, praticamente 1.800. Todos eles foram mantidos para atender outras demandas. Agora, nós vamos retomar os leitos de UTI transformando de volta para Covid-19 exatamente para garantir não só na Capital, mas em todo o Interior, que a população tenha leitos”, enfatizou o gestor.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here