1 Minuto com Sérgio Machado: Vices e primeiras-damas desempenham ações magníficas em suas posições

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
25 de janeiro de 2021 às 20:58

Para aqueles que pensam que vice-prefeito é enfeite, sinto dizer que o engano bate na sua porta. Assim como o prefeito, o cargo seguinte à chefia do Executivo de um município se torna um dos mais importantes, por ser nele onde pode se formar o novo nome para disputar a prefeitura, além de poder se tornar uma figura política articuladora, que lida com as relações entre partidos e mantém a hegemonia do Governo.

Dessa maneira, é preciso entender que o vice deve sempre ser experiente e competente, pois um dia, poderia chegar a assumir a titularidade de alguma secretaria e lidar com projetos e assuntos diversos para o bem da cidade e da imagem da gestão.

Acompanhadas dos vices, estão as primeiras-damas. Da mesma forma, elas não são estátuas de carne e osso que em nada contribuem para o desenvolvimento da cidade. Suas ações são muito importantes e caminham, passo a passo, rumo a projetos que podem se tornar permanentes, como é o caso do Cartão Mais Infância, idealizado pela atual primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os municípios cearenses já registraram diversas mulheres desenvolvendo projetos em posições de primeiras-damas, principalmente da Assistência Social, como é o caso de Marieta Calls, Luiza Távora, Maria Célia, Tereza Holanda Machado, Maria Dias, Ana Costa, Zilá Carneiro, Aldenora Machado e Rozário Ximenes. Todas as citadas são modelos a serem seguidos, tanto de vida como de trabalho para o povo, além dos demais prefeitos que não colocaram suas esposas, mas outras pessoas de mesma competência nas secretarias.

Por isso, nunca afirme que vices e esposas são somente imagens que acompanham o prefeito. Eles podem e conseguem surpreender, basta deixar que executem suas atividades.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo