1 Minuto com Sérgio Machado: Covid-19 – A doença que nos assombra desde 2020 continua crescendo

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
8 de fevereiro de 2021 às 16:18 0

A Covid-19 não deixou de assombrar o mundo em 2021, afinal, as vacinas começaram a ser aplicadas há pouco tempo. No entanto, o temor de que a doença possa voltar a impor as mesmas restrições do início da pandemia em 2020 voltou a permear os brasileiros, que estão vendo um novo aumento de casos.

No Ceará, a situação ainda não está fora de controle, nem nas internações, nem no número de mortes e casos. Contudo, é preciso ficar alerta. O próprio governador Camilo Santana veio a público nesse domingo, e através de nota informou que o Hospital Leonardo da Vinci, mesmo com o aumento triplo de leitos, está chegando perto do limite de pessoas internadas. Vale lembrar que a unidade é referência no tratamento da Covid-19.

Por isso, tome cuidado. O carnaval foi cancelado para evitar que a doença se alastre novamente e leve mais pessoas a óbito, desestruturando famílias e deixando uma marca de tristeza nos lares. Sejamos cidadãos que respeitam as medidas sanitárias impostas para nossa proteção. Assim, nós também estaremos respeitando ao outro.

Neste momento, não se trata de liberdade e fazer o que quiser com a própria vida, pois, diante do cenário que vivemos em 2020, se resguardar e manter as mesmas prevenções, como utilizar máscaras e álcool em gel, se mostra como um ato mínimo de empatia e amor ao próximo. Apesar da vacina já estar entre nós, não podemos relaxar.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo