Home Geral Maior chuva do ano no Estado alaga ruas e invade casas em...

Maior chuva do ano no Estado alaga ruas e invade casas em Cariús

Nesse domingo, 14, uma forte chuva alagou ruas e avenidas, invadiu casas e deixou moradores preocupados no município de Cariús, na Região Centro Sul do Ceará. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 180 milímetros entre sábado e domingo (13 e 14). A chuva é a maior já registrada no Ceará em 2021.

Moradores relataram que a precipitação começou no fim da noite de sábado e se estendeu na madrugada e manhã de domingo.

Algumas casas nos bairros Vila Nova, Centro e Esplanada foram invadidas pela água e as ruas viraram verdadeiros riachos.

“Me surpreende de certa forma. Confesso que eu não tinha visto uma chuva tão forte como essa. Estou aqui há mais de 24 anos e nunca tinha visto uma chuva com tanta intensidade. Foram duas chuvas fortes e as duas fizeram com que a água entrasse em nossa casa”, relatou o aposentado Manoel Ferreira morador da Rua Pascoal Paracampos.

Na Rua São Francisco, no Bairro Vila Nova, parte do calçamento foi arrancado. Algumas casas foram alagadas. Muita lama se formou na via. Segundo a costureira Vanda Santos disse que acordou com a água em casa. “Eu acordei e levantei e pisei logo na água de surpresa. E abri a porta muita água e lama. A água entrou em todas as casas aqui da minha rua”, afirmou.

Por conta das últimas precipitações a barragem de Jucás é um dos primeiros reservatórios da Região a encher. Local virou ponto turístico e atraiu curiosos. Alguns moradores aproveitaram a cheia para tomar banho e pescar.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Wandenberg Belém)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here