Home Geral Aos 80 anos, ex-vereador de Fortaleza Iraguassú Teixeira morre por Covid-19

Aos 80 anos, ex-vereador de Fortaleza Iraguassú Teixeira morre por Covid-19

Na noite desta segunda-feira, 22, o médico e ex-vereador de Fortaleza Iraguassú Teixeira faleceu devido a complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada em uma nota publicada no perfil do atual vereador Iraguassú Filho.

Conforme o texto, o ex-vereador estava internado na UTI do Hospital Regional da Unimed desde o início de fevereiro.

“Rogamos a Deus que o receba em seus braços e acalante os corações de sua família e amigos. Muito obrigado por tudo nosso médico e amigo”, destaca a nota publicada nas redes sociais de Iraguassú Filho.

O governador do Ceará, Camilo Santana, também se manifestou, através de nota, após receber a notícia do falecimento do ex-parlamentar: “Recebi com pesar a notícia da morte do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira, vítima da Covid. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Iraguassu Teixeira, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus.”

“A família aguarda orientações médicas para decidir como será realizado o velório e o sepultamento”, esclarece a publicação do filho.

Trajetória

Iraguassú Teixeira atuou por mais de 50 anos como médico e possui um currículo com mais de 10 mil cirurgias, atuando no Hospital Instituto Dr. José Forta (IJF) e no Posto de Saúde do Bairro Floresta. Foi vereador de Fortaleza por sete mandatos e sempre foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Defendia a pauta da cultura, sempre incentivando o carnaval de rua e admirador dos Maracatus.

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here