Centec e Secitece ofertam 560 vagas em cursos remotos gratuitos

22 de fevereiro de 2021 às 17:53 0

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) abrem inscrições, na próxima terça-feira, 23, para 560 vagas nos seguintes cursos remotos gratuitos: python (linguagem de programação), eletricidade com segurança, assistente administrativo, informática, liderança, ferramentas digitais e empreendedorismo.

A relação dos estudantes selecionados será divulgada na próxima sexta-feira, 26, e as aulas terão início no dia 1º de março. Desta vez, as capacitações estão sendo ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Fortaleza, Fortim, Horizonte, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú e Massapê, sendo 40 vagas em cada curso.

Podem participar apenas pessoas que moram no Ceará, independente do município ou de qual unidade do Centec está ofertando o curso, pois as aulas continuam sendo transmitidas pela internet para preservar a saúde dos alunos, professores e demais colaboradores da instituição durante a pandemia.

Critérios de seleção

As capacitações oferecidas pelo Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), tem o objetivo de favorecer a população que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Por isso, é importante que os interessados fiquem atentos aos pré-requisitos de cada curso, como a escolaridade e a necessidade de possuir um computador, notebook, tablet ou celular com acesso à internet.

Além disso, só podem participar jovens e adultos a partir de 16 anos e com renda mensal familiar de até um salário-mínimo, beneficiários do programa Mais Infância, desempregados ou pessoas em busca do primeiro emprego.

Na sexta-feira, 26, será divulgada uma lista com 40 alunos classificados e 20 classificáveis, que serão convocados somente em caso de desistência até o 2º dia de aula e na ordem de classificação. Só é permitido que cada pessoa participe de um curso por vez.

Como realizar inscrição

O candidato deve acessar o Sistema de Inscrições do Centec, o SisGet, e realizar um cadastro para criação de login e senha. Como o sistema foi atualizado, pessoas que participaram dos cursos em 2020, deverão fazer um novo cadastro.

É muito importante informar o e-mail e telefone corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é através dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre as aulas e para enviar o link da sala de aula. Após concluir o cadastro, é só entrar no Sistema com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula no curso desejado.

Um e-mail institucional do Centec será criado para cada aluno aprovado. O e-mail institucional do aluno será válido apenas para o curso e a turma escolhidos e durante o período das aulas, sendo desativado após o término do curso.

Como participar das aulas

As aulas são transmitidas ao vivo através dos aplicativos “Google Sala de Aula” e “Google Meet”. O aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet (e baixar os aplicativos), com câmera e microfone para interação durante as aulas.

Calendário
Inscrições: 23 de fevereiro
Divulgação dos candidatos selecionados e lista de espera: 26 de fevereiro
Período das aulas: 1 a 12 de março (exceto curso de Phyton que será concluído no dia 19/03)

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030.

Clique AQUI para fazer sua inscrição.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo