F5: Pandemia mostra mais uma vez que comércio de Quixeramobim precisa se reinventar

Elistênio Alves • Colunista do Repórter Ceará
22 de fevereiro de 2021 às 21:31 0

Adoro praticidade. Aliado à praticidade acrescente a grande necessidade do momento. Vejo que nestes novos dias de restrições no setor comercial de Quixeramobim, será mais uma oportunidade, em menos de um ano, que a mente empresarial local precisa, ao menos para sobreviver, se reinventar.

Se reinventar de quê? Se reinventar na forma de prestar o seu serviço. Agora será mais um importante momento para que essa classe possa aprimorar o próprio negócio e usar as armas da atualidade, o uso da tecnologia, para estar perto do cliente e mostrar atenção. Muitas das vezes a atenção pode valorizar ainda mais o produto.

O serviço de delivery será fundamental para o funcionamento de diversos empreendimentos e nunca, mas nunca mesmo, o sentido de praticidade foi tão fundamental. Sabe aquelas situações de você entrar na loja e não ser bem atendido, de fazer um pedido e a comida demora a chegar? Ou de muitas vezes ficar visivelmente insatisfeito e o dono do comércio se contenta de que é assim mesmo? Sim, é agora que isso tudo está em voga, pois o consumidor online é muito mais criterioso do que ele é no local onde faz a compra.

É preciso que o empresário, o microempreendedor, possa se atentar às mudanças dos próprios clientes. Aqueles que atendem de forma despudorada, mesmo sendo marcas consolidadas no mercado local, mas que sem senso e noção, desatenciosos, poderão perder espaço para aqueles pequenos negócios que oferecem o básico: atenção.

Seja maleável. Entenda seu cliente. Saiba vender seu produto em oportunidades variadas para o consumidor. O novo tempo que vivemos não deve ser apenas para lamento, mas muito mais para aprimoramento e adaptação para resistir e ser mais forte. Não adianta só reclamar da crise, você precisa aprender a se virar!

Este recado vale também para o serviço público. É importante fazer um F5.

Foto: Lucas Albuquerque/SMC

Para conferir mais artigos na coluna de Elistênio Alves, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo