Home Geral Funasa lança Programa Saneamento Brasil Rural em mais 8 municípios cearenses

Funasa lança Programa Saneamento Brasil Rural em mais 8 municípios cearenses

O Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, assinará ordens de serviço referentes ao Programa Saneamento Brasil Rural em mais oito municípios cearenses na segunda-feira, 22. Dessa vez, os municípios contemplados são: Senador Pompeu, Baixio, Umari, Ipaumirim, Aurora, São Gonçalo do Amarante, Ibaretama e Barroquinha.

O valor total para as obras nessas cidades, que incluem construção de sistema de abastecimento de água e perfuração de poços, é de R$ 4,6 milhões. Esses recursos foram conquistados pelo deputado federal Domingos Neto. “Essas obras viabilizarão o acesso mais facilitado de água potável dando mais qualidade de vida para a população. Esse é nosso principal objetivo”, destacou Domingos Neto.

Essa é a terceira rodada de ordens de serviços realizadas. Os municípios de Quixeramobim, Quixadá, Tauá, Pedra Branca, Independência, Mombaça e Crateús já estão com as obras iniciadas. “Não queremos mudar as pessoas de lugar, nosso propósito é melhorar os lugares das pessoas”, ressalta o superintendente da Funasa, Marlos Andrade.

De acordo com o presidente da Funasa, Giovanne Gomes, o programa Brasil Rural compreende três eixos. “São estratégias voltadas para o atendimento das demandas de saneamento básico nas áreas rurais no Brasil: Gestão dos Serviços, Educação e Participação Social, e Tecnologia, entendidos como indissociáveis, além de necessários ao atendimento das demandas das populações que habitam as áreas rurais do país”, explica.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here