1 Minuto com Sérgio Machado: Clébio Pavone – Um nome para deputado estadual em 2022?

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
23 de fevereiro de 2021 às 12:35 2

O ex-prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, já admitiu que possui pretensão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará em 2022. Caso seja concretizado, Clébio será mais um nome quixeramobinense a chegar no Legislativo Estadual e exercer um mandato, ação feita com êxito por outras lideranças políticas locais.

Caso o ex-prefeito encabece sua campanha para o pleito do ano que vem, deverá se recordar que a política estadual passará por uma mudança de cadeiras, já que o governador Camilo Santana deixará o cargo depois de 8 anos consecutivos de mandato. Com isso, o nome que chefiará o Executivo Estadual está tão mais obscuro do que qualquer aposta para a eleição de 2022. Assim, Pavone não sabe se ocupará a posição de aliado ou opositor ao futuro administrador do Ceará.

Na campanha, o ex-gestor deve se valer de seu período como prefeito, como os resultados que a gestão conquistou durante seu comando, que deverão ser bastante explanados no período eleitoral. Além disso, ele deve lembrar sua trajetória política como vereador e abordar a pauta da saúde, frequente em seu mandato como parlamentar.

No entanto, Clébio deverá enfrentar forte oposição, já que Quixeramobim mudou de comando e o atual prefeito Cirilo Pimenta deve apoiar outro candidato a deputado estadual, dividindo ainda mais os votos em Quixeramobim, que se configura como principal colégio eleitoral das duas lideranças.

Caso Pavone continue ao lado do Progressitas, manterá o apoio de um dos principais partidos de Centro do País e o segundo que mais elegeu prefeitos no Brasil. Assim, seu nome pode se configurar forte, na medida do que condiz o histórico, e os apoios que irá costurar para alcançar a Assembleia. Não é cedo para dizer que as movimentações para o ano que vem já começaram. Na verdade, elas não pararam desde 2018. O reflexo disso foram os resultados de 2020. Aguardemos os saldos de 2022. Eles serão apoiados no último pleito municipal.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
  1. Silvia cadore disse:

    Oi quem e a carniça

  2. Graça Ribeiro disse:

    Se o clebio estiver pensando em se eleger pelo feito durante seu mandato está ferrado, não fez nada.

Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor que o Governo do Estado decrete lockdown no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo