Home Segurança Com mais de 80 mil habitantes, Quixeramobim possui apenas destacamento policial; Quixadá...

Com mais de 80 mil habitantes, Quixeramobim possui apenas destacamento policial; Quixadá ganhará nova delegacia

Na última segunda-feira, 22, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a construção de uma nova delegacia em Quixadá, no Sertão Central. A informação divulgada pelo gestor trouxe indagações para a cidade vizinha, Quixeramobim.

A Terra de Antônio Conselheiro não possui sede própria para funcionamento da Delegacia de Policia Civil do município, contando, apenas, com um prédio alugado. Além disso, funciona somente em horário de expediente e não realiza atividades aos finais de semana, fazendo com que, qualquer ocorrência na cidade seja encaminhada para a Delegacia Regional de Quixadá.

Nos últimos anos, a discussão pela implementação de uma delegacia 24 horas na cidade aumentou. Contudo, nenhuma medida concreta foi tomada por nenhuma autoridade. O mesmo caso de estende a Polícia Militar. Apesar do considerável nível populacional, o município conta somente com um Destacamento de Polícia.

Investimento na Segurança Pública

O pacote de investimentos na área inclui reforço de equipamentos (armas, munições, coletes, etc), motos e viaturas para o combate ao crime; reforma e ampliação de quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o estado; construção de 11 novas delegacias de polícia em vários municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

Repórter Ceará (Foto: Arquivo/SMC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here