Home Saúde Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil...

Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil doses de vacina

A Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB), liderada pelo prefeito de Redenção, Davi Benevides, decidiu pela união de forças para tirar do papel um projeto efetivo de imunização popular contra a Covid-19.

Preocupados com a crescente onda de infecções na região, prefeitos dos municípios do Maciço do Baturité anunciaram a compra de 300 mil doses da Vacina SPUTNIK V, de fabricação russa.

Considerando a urgência da demanda da população, a decisão visa acelerar o processo iniciado pelo governo estadual e garantir vacinas a um número maior de pessoas a médio prazo. A carta de intenção de compra foi enviada à distribuidora do imunizante TMT GLOBALPHARM, que deverá responder com as referidas condições comercial para o fornecimento.

“O avanço das infecções do coronavírus na região do Maciço do Baturité é uma triste realidade. Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Por isso, decidimos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas e salvar vidas”, salientou o prefeito de Redenção, Davi Benevides.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here