Home Saúde Dr. Cabeto diz que Brasil deveria estar em lockdown há duas semanas

Dr. Cabeto diz que Brasil deveria estar em lockdown há duas semanas

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, declarou que o Brasil deveria estar em lockdown há mais de duas semanas. Segundo ele, o governo federal deveria tomar uma posição mais clara. No entanto, o titular da Sesa frisa que as medidas menos rígidas tomadas até agora nos decretos do Estado ocorrem em razão do Governo levar em consideração as situações social e econômica.

“Quando você adota o isolamento rígido (lockdown), isso implica em uma série de fatores. Diminui a carga de atendimento de outras doenças nos hospitais, por exemplo. Tivemos aqui um bom resultado no ano passado com o lockdown. Mas agora, as condições são outras. Estamos adotando medidas tentando impactar menos a economia. Se você me pergunta se isso vai ser eficaz, eu digo que é cedo para dizer. Temos que aguardar”, destacou Cabeto em entrevista ao Inácio Aguiar, colunista do Diário do Nordeste.

Para Cabeto, para um lockdown neste momento, por parte da esfera federal, seria necessária uma convergência entre as autoridades nos diversos níveis no País. “O que estamos vendo é exatamente o contrário. Isso gera uma tensão social gigantesca”, critica em referência aos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro contrário às medidas de combate à Covid-19.

Repórter Ceará (Foto: Nívia Uchôa)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here