Progresso contra a Covid-19 pode ser apagado pelas variantes, diz diretor do CDC

2 de março de 2021 às 10:41

Os Estados Unidos estão sob risco de perda de todos os avanços recentes na batalha contra a Covid-19 ao passo em que as variantes contagiosas ganham vantagem com o relaxamento das medidas restritivas no país.

“Ouçam-me com clareza, por favor: com esse nível de casos de variantes se espalhando, nós estamos prestes a perder completamente os avanços que conquistamos com tanta dificuldade”, disse o Doutor Rochelle Walensky, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Após semanas de quedas no número de casos, as novas infecções por Covid-19 voltaram a subir — cerca de 2% a mais do que na semana passada, ao comparar com a semana anterior, disse Walensk na última segunda-feira, 1.

“Coincidentemente, nos últimos sete dias houve um crescimento de mais de 2% na média de mortes, que está próxima de 2 mil mortes por dia”.

Walensky alertou os estados que estão afrouxando as medidas de segurança contra a Covid-19.

“Estou realmente preocupado com as informações de que mais estados estão retrocedendo na defesa das medidas de proteção da saúde pública que nós recomendamos para proteger as pessoas da Covid-19”, disse.

“Por favor, mantenham-se forte em suas convicções. Continuem usando máscaras e adotando as outras medidas de proteção da saúde pública que nós sabemos que funcionam. Atualmente a vacinação é a única que vai nos tirar dessa pandemia. Para chegar até lá, precisamos vacinar muito mais pessoas”, complementou.

Repórter Ceará – CNN Brasil (Foto: Reuters)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo