Home Educação Curso de Gestão do Agronegócio da Fatec Sertão Central tem reconhecimento renovado...

Curso de Gestão do Agronegócio da Fatec Sertão Central tem reconhecimento renovado pelo MEC

O curso superior de tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, localizada em Quixeramobim, teve seu reconhecimento renovado pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal. O documento é uma condição necessária para a validade nacional do diploma oferecido pela instituição. Atualmente, o curso possui 142 alunos matriculados.

O presidente do Centec, Silas Alencar, agradece a dedicação de todos os colaboradores da faculdade para o alcance de mais esta conquista. “A renovação representa o reconhecimento do trabalho sério e comprometido de toda a comunidade acadêmica da Fatec Sertão Central na formação de profissionais qualificados. Sabemos que estamos enfrentando inúmeros desafios com o ensino remoto, mas a garra dos nossos profissionais e a resiliência dos nossos alunos têm sido um fôlego de esperança em meio à tempestade”, parabeniza Silas. Com a pandemia, as aulas estão sendo transmitidas pela internet, por meio do Google Classroom e Google Meet, desde abril de 2020.

A coordenadora do curso, Alzenira Pinheiro, destaca o esforço em equipe pela renovação do reconhecimento. “É um feito espetacular que muito nos honra, pois garantimos aos nossos alunos um diploma de alto conceito na avaliação do MEC. Modificamos esta formação para que ela atendesse às necessidades do novo profissional do campo que hoje atua também na gestão de propriedades rurais, com profissionalismo e aliado ao conhecimento das técnicas de produção”, explica ela.

O curso de Gestão de Agronegócio possui nota 4 na avaliação do MEC, resultado considerado excelente (5 é a nota máxima). Para conceder o valor, o Ministério observa três componentes principais: a instituição, os cursos e o desempenho dos estudantes. São avaliados itens como: projeto pedagógico, qualificação do corpo docente, instalações físicas, responsabilidade social, satisfação dos alunos, dentre diversos outros.

Repórter Ceará (Foto: Ascom)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here