Pacientes renais, profissionais de rádio, televisão e jornais, bombeiros e policiais militares podem ser incluídos como prioridade na vacinação

31 de março de 2021 às 17:31 0

Durante a Sessão Plenária de ontem, 30, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Santana (PT) encaminhou ao presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), requerimentos solicitando a inclusão de pacientes renais, profissionais de rádio, televisão e jornais, bombeiros e policiais militares como prioridade no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A justificativa do parlamentar para inclusão destas classes como prioridade para a vacinação é a necessidade de proteção. “São todos públicos que precisam ter contato com outras pessoas para realizarem suas atividades de sobrevivência, como os pacientes renais; ou do cotidiano do seu trabalho, como os profissionais de comunicação e de segurança”, explica.

O parlamentar tem atuado na defesa de diversas classes profissionais consideradas muito importantes para a sociedade, seja para inclusão na lista de vacinação, seja na possibilidade de atuação durante o isolamento social rígido. Em março, por exemplo, o Governador Camilo Santana aprovou como atividade essencial duas categorias que também foram reivindicações de Fernando Santana: os psicólogos e os fisioterapeutas.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo