Home Política Moradores de Redenção terão contas de luz pagas pela Prefeitura

Moradores de Redenção terão contas de luz pagas pela Prefeitura

As famílias de baixa renda de Redenção, no Maciço de Baturité, terão suas contas de luz, dos meses de abril e maio, pagas pela prefeitura. A boa notícia para os munícipes foi divulgada pelo prefeito Davi Benevides, que sancionou a lei nessa sexta-feira, 2.

Muitas famílias da cidade tiveram seus recursos diminuídos drasticamente após um ano de pandemia e o Estado de Calamidade Pública decretado pelo Executivo Municipal no período.
“Assim como todas cidades brasileiras, Redenção passa por dias extremamente difíceis, em que muitos moradores não possuem renda suficiente para viverem de maneira digna. A medida visa minimizar os problemas de quem mais necessita”, destacou Davi.

Os recursos serão direcionados para o pagamento das contas de luz daqueles moradores com média mensal de consumo na faixa de 101-140 kWH, em média 719 famílias serão beneficiadas, enquanto o Governo do Estado do Ceará irá quitar o intervalo de 0 – 100 KWH. A ação conjunta irá ajudar um total de 2.105 lares.

De acordo com a lei já em vigor, as despesas correrão por conta dos dividendos arrecadados pela taxa de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) e fundo geral, sem prejuízo da utilização de outras fontes.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Ascom)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here