Home Pandemia Polícia encerra festa clandestina com cerca de 30 pessoas no Conjunto Ceará

Polícia encerra festa clandestina com cerca de 30 pessoas no Conjunto Ceará

Uma festa clandestina realizada por um grupo com cerca de 30 pessoas num imóvel da rua 1123, do bairro Conjunto Ceará, foi encerrada pela Polícia Militar por volta de 21h, de ontem, 03, em Fortaleza. Durante a ação da PM, 07 pessoas foram conduzidas à Delegacia.

O trabalho policial teve início quando policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) estavam fiscalizando os espaços públicos, momento em que populares denunciaram uma festa clandestina, onde cerca de 30 pessoas, descumpriam às medidas sanitárias de isolamento social publicadas em Decreto Estadual. Chegando ao local, os agentes de segurança constataram a presença de pessoas ingerindo bebida alcoólica, fazendo uso de som alto, bem como sem o devido uso da máscara.

Na ocasião, foi realizada a devida busca pessoal, e encontradas três trouxinhas de maconha e um papelote de cocaína, bem como foi constatado que alguns dos indivíduos que estavam na festa já tinham passagem pela polícia.

Com o flagrante de desrespeito às normas de medidas sanitárias impostas, o caso foi apresentado no 32° Distrito Policial, onde a proprietária do imóvel, bem como outras seis pessoas foram encaminhadas à unidade policial. No local, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 268 do Código Penal (infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e no art. 330 do CP (desobediência).

Vale ressaltar que até o dia 04 de abril, o estado do Ceará segue em isolamento social rígido. Por isso, a PMCE conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à Covid-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here