Prefeita de Canindé classifica greve de servidores como ‘ato irresponsável’

7 de abril de 2021 às 18:13 0

Após servidores públicos municipais de Canindé, no Sertão Central, entrarem em greve na última segunda-feira, 05, a prefeita da cidade, Rozário Ximenes, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 07.

Para Rozário, a estimulação do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé para que os profissionais abracem a greve coloca em risco os serviços prestados a população canideense. “Mais uma vez o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé (Sindsec), estimula os servidores a aderirem a uma greve irracional e ilegal, colocando em risco os serviços prestados aos cidadãos canindeenses neste momento tão difícil que enfrentamos. O Sindicato que serve a um pequeno grupo, tenta liderar um movimento grevista com os salários dos servidores em dia. Isso mesmo canindeenses, uma greve com salários em dia”.

A prefeita ainda repudiou a greve e classificou o ato como irresponsável. “Deixo aqui meu total repúdio a esse ato irresponsável de um pequeno grupo egoísta, que tenta prejudicar toda a população em meio a uma crise econômica. Iremos resistir e fazer valer as leis, continuando com nosso dever e compromisso de pagar nosso servidores em dia, como tem sido desde o primeiro dia da nossa gestão”, finalizou a gestora.

Até a última segunda-feira, de acordo com o Sindsec, mais de 300 funcionários da Saúde, Educação e  Fundo Geral, já haviam paralisado as atividades. Entre as reivindicações estão: ascensão funcional para professores, adicional de tempo por serviço (ATS), insalubridade para agentes de endemias e a gratificação de trabalho no campo (GTC).

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo