Home Política Prefeita de Canindé classifica greve de servidores como ‘ato irresponsável’

Prefeita de Canindé classifica greve de servidores como ‘ato irresponsável’

Após servidores públicos municipais de Canindé, no Sertão Central, entrarem em greve na última segunda-feira, 05, a prefeita da cidade, Rozário Ximenes, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 07.

Para Rozário, a estimulação do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé para que os profissionais abracem a greve coloca em risco os serviços prestados a população canideense. “Mais uma vez o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé (Sindsec), estimula os servidores a aderirem a uma greve irracional e ilegal, colocando em risco os serviços prestados aos cidadãos canindeenses neste momento tão difícil que enfrentamos. O Sindicato que serve a um pequeno grupo, tenta liderar um movimento grevista com os salários dos servidores em dia. Isso mesmo canindeenses, uma greve com salários em dia”.

A prefeita ainda repudiou a greve e classificou o ato como irresponsável. “Deixo aqui meu total repúdio a esse ato irresponsável de um pequeno grupo egoísta, que tenta prejudicar toda a população em meio a uma crise econômica. Iremos resistir e fazer valer as leis, continuando com nosso dever e compromisso de pagar nosso servidores em dia, como tem sido desde o primeiro dia da nossa gestão”, finalizou a gestora.

Até a última segunda-feira, de acordo com o Sindsec, mais de 300 funcionários da Saúde, Educação e  Fundo Geral, já haviam paralisado as atividades. Entre as reivindicações estão: ascensão funcional para professores, adicional de tempo por serviço (ATS), insalubridade para agentes de endemias e a gratificação de trabalho no campo (GTC).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here