Home Pandemia Famílias de Fortaleza começam a receber o Vale-Gás Social na próxima segunda-feira,...

Famílias de Fortaleza começam a receber o Vale-Gás Social na próxima segunda-feira, 19

ENTREGA DE VALE-GAS N MUNICIPIO DO CRATO, CARIRI; CRAS;MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID 19; SESA; SAUDE; ASSISTENCIA SOCIAL; AQUIRAZ; FOTOS © NIVIA UCHOA/ GOV. DO CEARA

As famílias de Fortaleza começam a receber, na próxima segunda-feira, 19, o primeiro lote dos tíquetes do Vale Gás Social. O Vale Gás é um benefício concedido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, para diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 entre as famílias em vulnerabilidade social. Na Capital, a Prefeitura de Fortaleza realiza a entrega nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com data e horário previamente agendados.

Serão entregues 17.273 tíquetes neste primeiro lote. A entrega acontece entre os dias 19 e 27 de abril, nas 27 unidades dos CRAS. Para saber se você tem direito ao Vale Gás Social e ter acesso à data de retirada do benefício, consulte o link https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas ou ligue para 156 e informe o CPF.

Em Fortaleza, serão beneficiadas 35.148 famílias, contempladas de acordo com os seguintes critérios: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; e famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34. Os jovens participantes do Programa Superação também são beneficiados e já receberam os tíquetes nesta semana.

Em todo o Estado, estão sendo beneficiadas 255.577 famílias. A entrega acontece em dois lotes. O primeiro foi feito às prefeituras municipais no início de abril. O segundo lote será distribuído no início de maio. Esta é a segunda vez que o Governo do Estado distribui o Vale Gás Social. No ano passado, foram beneficiadas 245.966 famílias cearenses.

Com o vale-gás em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200 e 0800.7021300. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o vale-gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.

Documentos

Para receber o vale-gás, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Os vales só serão entregues no dia e local agendados previamente. Portanto, o beneficiário só deve ir ao local no dia e turno confirmados, para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here