1 Minuto com Sérgio Machado: Quixeramobim vive dias de medo e beira o desespero com a Covid-19

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
11 de maio de 2021 às 19:22

Quixeramobim perde um munícipe a cada dia para a Covid-19. Somente nesse dia 10 de maio foram três filhos da terra que partiram e deixaram um vazio no seio de suas respectivas famílias. A cada dia, mais e mais doses de insegurança e temor de perder a vida para uma doença que já possui vacina se instalam na cidade.

Com uma vida ceifada a cada dia, a cidade acumula mortes que a põem na liderança, dentre 20 municípios, como a que mais tem óbitos pelo novo coronavírus no Sertão Central. São casos de pessoas que perderam pai e mãe em menos de 15 dias, que viram parentes, amigos próximos, vizinhos e conhecidos partirem e não tiveram a chance de se despedir. Infelizmente, pelo andar da carruagem, os números tendem a aumentar.

A fiscalização para cumprimento das medidas de segurança e controle da Covid-19 é deficitária. Não impede que atos ilícitos, como aglomerações na zona rural e até mesmo na cidade, aconteçam. No somatório, entra a ação da população, que ainda não se conscientizou de seu papel crucial na pandemia, que é de manter os cuidados mesmo quando os números estão baixos – imagine, agora!

Infelizmente, até a zona rural está afetada, com grandes distritos já registrando alto número de infectados. Na cidade, não há o que mencionar. Enquanto isso, os hospitais estão lotados de pacientes, contando com as pessoas mais graves, que seguem entubadas. Além disso, há a UPA. Nesse caso, deixo a frase de uma munícipe: “o desespero lá é tão grande, que chega dói a alma.”

Foto: Tiago Stille

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo