1 Minuto com Sérgio Machado: É hora de dar atenção para a vida humana, pois o calçamento se recupera mais tarde!

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
12 de maio de 2021 às 18:23

Valiosa, a vida humana precisa ser zelada. Existe o momento para cada ação e, no atual, é preciso direcionar esforços para salvar vidas e evitar que mais mortes aconteçam em Quixeramobim. É óbvio e louvável qualquer atitude que vise trazer o desenvolvimento e melhorar a infraestrutura da cidade, mas, de nada adianta, se dia após dia um cidadão morre e não pode usufruir de tais melhoramentos.

Há quem discorde. Que diga: “independente da situação em que a pandemia chegou, precisamos continuar trabalhando”. Concordo que o trabalho é essencial, mas manter pessoas vivas para executa-los, cuidando de quem está doente e preservando a vida de quem não está enfermo é a melhor medida para tirar a nuvem que paira sobre a cidade que mais registrou mortes pela Covid-19 no Sertão Central.

É triste ver, quase todos os dias, um caixão passando na rua e ver que mais um conterrâneo se foi. É desesperador ver a quantidade de infectados e é desolador saber o número de falecidos.

A cidade, mesmo com defeitos, ainda pode ficar em pé por um tempo enquanto se cuida da pandemia. Após isso, quando a situação estiver mais amena, é sim, hora de focar nos demais serviços e investimentos. A infraestrutura é importante, mas manter uma pessoa respirando é muito mais.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo