Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: Eduardo Girão age como apoiador ‘velado’ de...

1 Minuto com Sérgio Machado: Eduardo Girão age como apoiador ‘velado’ de Bolsonaro, mesmo com assessoria negando

Eduardo Girão é o senador cearense que tem se prontificado, em diversas ocasiões, a defender o Governo Federal, mesmo alegando não pertencer a base governista. É muito intrigante tal atitude, principalmente pelo viés de que, por vezes, nem mesmo apoiadores explícitos do presidente o defendem tanto quanto Girão o faz.

Entretanto, o senador diz que não é aliado do presidente da República. No momento, tal alcunha não lhe cai bem, obviamente, pela queda da popularidade de Jair. Porém, em 2018, foi bem mais fácil para Girão estar ao lado de Bolsonaro durante as eleições. O próprio senador fez um vídeo informando que apoiou, sim, Jair Messias para a presidência.

É totalmente compreensível que Girão mude sua posição dentro de três anos. Mas é necessário ter coerência em seus posicionamentos. Não adianta a assessoria do senador pedir a retirada do termo “aliado do Bolsonaro” de uma matéria, se o que o próprio parlamentar faz é passar a mão na cabeça do Governo Federal e defendê-lo, seja na figura do presidente ou de outro aliado.

Apoiador ou não, e essas foram palavras muito usadas neste comentário, Girão defendeu a entrada de governadores e prefeitos na CPI da Pandemia, para serem investigados. Sim, tudo sobre esse período que estamos vivendo deve ser averiguado. Mas, mais pareceu uma tentativa de macular a imagem de alguns governadores específicos, do que uma ação para saber como foram tratados os recursos para lutar contra a pandemia.

Se Girão apoiou Bolsonaro? Com certeza. Se ele ainda apoia? Não sei. Vamos esperar 2022. Quem sabe ele faça outro vídeo e explique de que lado está.

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here