Home Eleições 2022 Oposição defende apresentar somente Capitão Wagner como candidato ao Governo do Estado...

Oposição defende apresentar somente Capitão Wagner como candidato ao Governo do Estado contra grupo governista

O deputado federal Capitão Wagner (PROS), nesta quarta-feira, 23, filiará sua esposa, Dayany Bittencourt, ao Republicanos, em evento a ser realizado em Brasília. Com isso, o pré-candidato ao Governo do Ceará em 2022 pretende manter a sigla em sua base de apoio. Além disso, a oposição passou a defender somente o nome de Wagner para candidatura ao Palácio da Abolição. As informações e a análise são do Blog do Edison Silva.

O vereador de Fortaleza Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos, havia pensado em deixar a base de apoio a Wagner, mas, após saber da filiação da esposa do Capitão a legenda, desistiu, já que isso poderá beneficiá-lo em uma possível disputa por assento na Câmara Federal em 2022.

Para membros da oposição na Câmara de Fortaleza, Wagner é o único nome da bancada oposicionista com capacidade de enfrentar o grupo político que atualmente comanda o Governo do Estado e é liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes. De acordo com o vereador Márcio Martins (PROS), o pré-candidato tem que ser apresentado com clareza para a população como o único postulante antagônico aos líderes da base governista.

“Essa tem que ser a pauta principal da campanha. Ele é o único que tem condições de quebrar esse ciclo em cima dessa família. O Wagner entende que esse pode ser o momento dele e é natural que toda a oposição queira o nome dele, porque é o mais competitivo”, defendeu. Para Martins, o momento é de se pensar num projeto macro para o Estado, para além de interesses particulares dentro do grupo político de oposição.

Repórter Ceará (Foto: Gustavo Pellizzon)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here