1 Minuto com Sérgio Machado: Enel acumula críticas, não resolve problemas de clientes e oferta serviço mediano para os cearenses

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
24 de junho de 2021 às 17:27 1

A Enel não muda. Infelizmente, passe o tempo que for e independente de qualquer reclamação, a Enel não se atualiza, sempre mantendo sua altíssima burocracia para resolução de problemas e cometendo os mesmos erros com diferentes consumidores, ou até apresentando novos.

Ir na agência local para resolver o problema, muitas vezes, não logra êxito. Tentar por telefone chega no mesmo denominador, e assim, o cliente/consumidor permanece com um serviço de qualidade mediana e com questões a serem resolvidas com a empresa. Para exemplificar: uma pessoa vem da zona rural, uma vez por semana – ou até por mês -, e tenta tratar de alguma problemática na empresa. Se não resolver, é necessário voltar em outro dia para discutir o assunto, gastando tempo e dinheiro, já que é necessário pagar o transporte coletivo ou a gasolina do automóvel próprio.

São contas com valores exorbitantes de um mês para o outro que não seguem o histórico de consumo do cliente, e cobranças indevidas, com débitos que aparecem no sistema, quando, na verdade, os valores já estão pagos. Aqui, agrego a taxa de iluminação pública, que encarece ainda mais as contas, mas isso é um assunto administrativo do município, então merece estar em outro comentário. Tais exemplos são relatos reais.

Pelo porte da Enel, já passou o tempo de organizar essas questões. É inadmissível que uma grande empresa empurre com a barriga o mal atendimento, a dificuldade em resolver problemas e não evolua, seguindo com clientes insatisfeitos. Arrisco dizer que se o cearense tivesse opção de trocar de empresa de distribuição de energia elétrica, assim como possui diferentes provedoras de internet, já o teria feito.

É direito do consumidor ter um serviço de qualidade pelo que paga. Não é complicado. É o básico da dignidade humana e do respeito.

1 Minuto com Sérgio Machado

(Foto: Imagem ilustrativa)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Francisco Alves Genuino disse:

    Enquanto não for punida de verdade continuará assim. Cobrando 2 contas por mês, não mandando conta pros clientes ter que ir na loja. Enel é uma empresa fuleragem.

Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo