1 Minuto com Sérgio Machado: Organização e agilidade devem pautar novo processo de marcação de exames em Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
5 de julho de 2021 às 06:57

Após as reclamações da população e de uma reportagem da SerTão TV, a Secretaria de Saúde de Quixeramobim descentralizou o processo de pedidos de exames de um único ponto da cidade para as ADSs, a fim de evitar aglomeração e até mesmo poupar a população de sair, por exemplo, da zona rural para a zona urbana para fazer a marcação.

A medida deve ser ovacionada, ao passo que ouviu a demanda popular. No entanto, é preciso ressaltar que, a partir de agora, a Secretaria deverá ter ainda mais agilidade nesses processos, afinal, descentralizar requer uma logística organizacional minuciosa, a ponto de evitar o acúmulo da demanda.

Diante disso, a partir desta segunda, a pasta deve estar cada vez mais atenta a preparação de seu pessoal, para que não seja necessário cobrar velocidade e organização destas mesmas pessoas. Que seja uma atividade natural, para que o público seja atendido em todas as suas necessidades.

Todos esses pontos já são de conhecimento de quem lida com público e, principalmente, de quem compõe os quadros da Secretaria de Saúde, uma das pastas com mais alta demanda popular. Nesse sentido, realizar um bom trabalho não é opção, é regra. Claro que erros podem acontecer, afinal, a administração é feita por seres humanos. Porém, ao tomar tal medida, creio que exista preparo suficiente para evitar ainda mais reclamações dos quixeramobinenses e não tornar comentários como “já era demorado marcando em um lugar só, imagina só no posto”, uma futura e triste realidade.

Foto: Reprodução/SerTão TV

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo