1 Minuto com Sérgio Machado: Quixeramobim possui capacidade para ser referência em saúde, basta ter investimento público e privado

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
19 de julho de 2021 às 19:52

O investimento no setor laboratorial, para realização de exames complexos em Quixeramobim, no Sertão Central, é tímido. Considerando que a cidade é a segunda mais populosa da região, seria necessário que as clínicas locais iniciassem a implantação de procedimentos e especialidades diversas, a fim de evitar o deslocamento das pessoas para outras cidades.

O alerta também vale para o setor público da cidade. É óbvio que o interesse de empresas da área da saúde pelo município vai aumentar, em observação ao anúncio dos cursos de Medicina e Enfermagem, que serão implantados na cidade, como também, do próprio polo científico da Uece.

Mas, a administração municipal precisa ter atenção com aqueles que não possuem condições para realizar um exame na rede privada.

Quixeramobim não é, de longe, o polo de saúde dos sonhos, mas possui grandes avanços em clínicas privadas e unidades públicas. No entanto, é preciso mais. São ultrassonografias, tomografias, ressonâncias e atendimentos especializados, que custam caro – obviamente -, mas que se deve fazer investimentos para que os quixeramobinenses sejam atendidos em casa, ou seja, na própria cidade.

Não é um processo que será realizado em pouco tempo, concordo. Porém, é possível articular recursos para projetos. O Coração do Ceará tem o potencial de ser o município referência em saúde na região centro do Estado, assim como já é em alguns aspectos. Diante disso, a bola não pode parar. Ela deve correr cada vez mais ágil em direção ao gol.

Foto: Pixabay

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo