Home Clima Ceará deve manter predomínio de céu com poucas nuvens, baixa umidade no...

Ceará deve manter predomínio de céu com poucas nuvens, baixa umidade no interior e rajadas de cerca de 50 km/h neste início de semana

O Ceará deve seguir com predomínio de céu com poucas nuvens até terça-feira, 27, pelo menos. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com este cenário, não há expectativa de chuvas.

Para os próximos dias, entre madrugada e manhã, a previsão indica céu parcialmente nublado, ficando predominantemente claro entre tarde e noite em todas as macrorregiões cearenses.

Além disso, a Funceme aponta expectativa de valores umidade relativa do ar em torno de 25 a 35%, no período da tarde em todo o Ceará, especialmente no centro-sul.

Mais rajadas

Em relação ao vento, o Ceará mantém tendência de rajadas de vento junto ao litoral, com valores extremos podendo chegar de 50 a 60 km/h. É importante lembrar que este cenário meteorológico é comum nessa época do ano, quando o estado passa por um período de transição do inverno para primavera e, normalmente, os ventos alísios ficam mais fortes sobre o Nordeste.

Repórter Ceará (Marciel Bezerra)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here