Para vereador, atual seleção pode permitir que prefeito de Quixeramobim determine que zerem pontuação de um desafeto

29 de julho de 2021 às 17:11

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central, após quase 8 meses de gestão, lançou seu primeiro edital para realização de um Processo Seletivo Simplificado para contratação de servidores temporários, para preenchimento de 680 vagas em suas secretarias.

As inscrições ocorrerão do dia 02 a 04 de agosto. O resultado final está previsto para o dia 16 de agosto. O cronograma ainda prevê:

  • AVALIAÇÃO CURRICULAR: 05 a 06 de agosto
  • ENTREVISTA ORAL: 09 a 10 de agosto
  • RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO: 11 de agosto
  • PERÍODO RECURSA: 12 de agosto
  • JULGAMENTO DE RECURSOS: 13 de agosto

Conforme o documento, “o Processo Seletivo Simplificado será executado por uma Comissão composta por servidores efetivos e estáveis lotados no Município, designados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal através de Portaria.

O vereador do PP, Gleidson Araújo, criticou o fato da comissão ser montada por servidores indicados pelo gestor e não contemplar prova escrita de conhecimentos. “O prefeito pode muito bem determinar para os funcionários que, por um desafeto político, zerem a pontuação na entrevista de fulano de tal. E aí? Essa pessoa vai ficar desprestigiada por uma seleção por um resultado dado por uma avaliação pessoal, de uma pessoa ligada diretamente a um sistema político? […] poderia ter entrevista, mas não poderia ultrapassar mais de 25% da pontuação”, disse o parlamentar ao lembrar que o processo, da forma como foi montado, é irregular, por ferir os princípios da moralidade, da impessoalidade e da isonomia.. Vale lembrarainda que a pontuação da entrevista equivale a 50% do resultado.

Gleidson garantiu que os vereadores da base oposicionista devem entrar na Justiça para exigir a realização de um processo com garantia de imparcialidade na seleção.

Confira o edital completo AQUI.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo