1 Minuto com Sérgio Machado: Atrasar distribuição de merenda escolar é não ter empatia com os que mais necessitam em Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
31 de julho de 2021 às 11:47

Os kits de merenda escolar em Quixeramobim foram entregues somente uma vez. Disso, todos sabemos. No entanto, a fragilidade econômica das famílias e pandemia continuam a todo o vapor e, com isso, permanece a fome nos lares dos brasileiros. É certo dizer que este não é problema exclusivo deste município, mas é incorreto afirmar que a gestão faz o que pode, quando ela não faz.

Sete meses quase completos após o início do ano deveriam ser suficientes para realizar uma distribuição mensal de alimentos para as famílias de estudantes da cidade. Se fôssemos contar somente a partir de fevereiro, considerando o primeiro mês de nova gestão, seriam seis distribuições.

A situação é delicada para as famílias, mas não é complexa para a administração. Segue muito o caminho da responsabilidade e do zelo com o público e com o ‘fazer público’ (administrar), ou seja, se a gestão definitivamente se importa com o bem-estar dos quixeramobinenses e faz questão de resolver seus problemas ou atenuar o impacto social e econômico causado pela pandemia.

Fome não é faz de conta. Desde o começo desse período sombrio que a humanidade está vivendo, mais e mais brasileiros têm passado necessidade, e isso não é situação que se despreze, vire o rosto e finja que não está acontecendo. Que haja compromisso com os cidadãos que elegeram os que agora estão no poder. Como disse uma vez: a fome dói no estômago de quem sente. Quem não sente, não sabe o que é viver sem alimento ou com o mínimo diariamente.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo