1 Minuto com Sérgio Machado: Atrasar distribuição de merenda escolar é não ter empatia com os que mais necessitam em Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
31 de julho de 2021 às 11:47 2

Os kits de merenda escolar em Quixeramobim foram entregues somente uma vez. Disso, todos sabemos. No entanto, a fragilidade econômica das famílias e pandemia continuam a todo o vapor e, com isso, permanece a fome nos lares dos brasileiros. É certo dizer que este não é problema exclusivo deste município, mas é incorreto afirmar que a gestão faz o que pode, quando ela não faz.

Sete meses quase completos após o início do ano deveriam ser suficientes para realizar uma distribuição mensal de alimentos para as famílias de estudantes da cidade. Se fôssemos contar somente a partir de fevereiro, considerando o primeiro mês de nova gestão, seriam seis distribuições.

A situação é delicada para as famílias, mas não é complexa para a administração. Segue muito o caminho da responsabilidade e do zelo com o público e com o ‘fazer público’ (administrar), ou seja, se a gestão definitivamente se importa com o bem-estar dos quixeramobinenses e faz questão de resolver seus problemas ou atenuar o impacto social e econômico causado pela pandemia.

Fome não é faz de conta. Desde o começo desse período sombrio que a humanidade está vivendo, mais e mais brasileiros têm passado necessidade, e isso não é situação que se despreze, vire o rosto e finja que não está acontecendo. Que haja compromisso com os cidadãos que elegeram os que agora estão no poder. Como disse uma vez: a fome dói no estômago de quem sente. Quem não sente, não sabe o que é viver sem alimento ou com o mínimo diariamente.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
  1. Ana paula Barbosa nobre disse:

    Obrigada serjo machado por sempre esta falando por nos.

  2. Anivia disse:

    Não é sou aí itatira lagoa do mato tbm. Mas ta tudo sobe controle diz prefeito

Os comentários estão fechados
Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo