1 Minuto com Sérgio Machado: O show na Câmara de Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
12 de agosto de 2021 às 20:34

Na sessão parlamentar desta semana, os vereadores aliados à gestão protagonizaram a defesa da administração municipal de Quixeramobim. Não que isso seja errado, mas confirmaram que estão em seus postos para carregar a cruz de qualquer erro da Prefeitura e até culpar outras pessoas e não os verdadeiros agentes do ato.

O edital de seleção do município, que está em impasse, a ponto de que a própria Prefeitura resolveu adiar o processo de entrevistas, foi o objeto da discussão. A base aliada do gestor municipal não somente advogou pela figura do prefeito, como também, utilizou uma das categorias mais importantes da cidade e menos valorizadas para fins de politicagem: os garis.

Os trabalhadores responsáveis por fazer a limpeza de nossas ruas devem ser valorizados e não utilizados pelos vereadores para questões políticas. Essa categoria, que já sofreu e continua a sofrer com desmandos administrativos, necessita de atenção e de trabalho voltado para melhorar seus benefícios.

Aos vereadores da base aliada de Cirilo Pimenta, é preciso enriquecer os argumentos. Jogar a culpa de adiamento ou interferência em seleção em outros vereadores não se encaixa em um discurso coerente. Atuem na Câmara sem mentiras e em favor da população. Não sejam somente uma extensão do Executivo e trabalhem em prol dos quixeramobinenses, sem utilizar outros trabalhadores para isso.

Reitero meu respeito e admiração pela Casa Legislativa de Quixeramobim, mas ressalto que é com caráter e honestidade que os trabalhos devem ser norteados.

Foto: Reprodução/SerTão TV

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo