1 Minuto com Sérgio Machado: O show na Câmara de Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
12 de agosto de 2021 às 20:34

Na sessão parlamentar desta semana, os vereadores aliados à gestão protagonizaram a defesa da administração municipal de Quixeramobim. Não que isso seja errado, mas confirmaram que estão em seus postos para carregar a cruz de qualquer erro da Prefeitura e até culpar outras pessoas e não os verdadeiros agentes do ato.

O edital de seleção do município, que está em impasse, a ponto de que a própria Prefeitura resolveu adiar o processo de entrevistas, foi o objeto da discussão. A base aliada do gestor municipal não somente advogou pela figura do prefeito, como também, utilizou uma das categorias mais importantes da cidade e menos valorizadas para fins de politicagem: os garis.

Os trabalhadores responsáveis por fazer a limpeza de nossas ruas devem ser valorizados e não utilizados pelos vereadores para questões políticas. Essa categoria, que já sofreu e continua a sofrer com desmandos administrativos, necessita de atenção e de trabalho voltado para melhorar seus benefícios.

Aos vereadores da base aliada de Cirilo Pimenta, é preciso enriquecer os argumentos. Jogar a culpa de adiamento ou interferência em seleção em outros vereadores não se encaixa em um discurso coerente. Atuem na Câmara sem mentiras e em favor da população. Não sejam somente uma extensão do Executivo e trabalhem em prol dos quixeramobinenses, sem utilizar outros trabalhadores para isso.

Reitero meu respeito e admiração pela Casa Legislativa de Quixeramobim, mas ressalto que é com caráter e honestidade que os trabalhos devem ser norteados.

Foto: Reprodução/SerTão TV

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo