José Guimarães protocola requerimento de CPI para apurar convocação e financiamento a atos antidemocráticos no 7 de setembro

13 de setembro de 2021 às 16:09 0

O vice-líder da Minoria, José Guimarães (PT/CE), protocolou, nesta segunda-feira, 13, requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar informações sobre atos golpistas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional ocorridos no último 7 de setembro.

Em fase de coleta de assinaturas, o documento justifica a necessidade de uma CPI para descobrir quem são os responsáveis pela convocação e financiamento dos atos, bem como se houve investimento de recursos públicos.

“Vejo como algo extremamente necessário e relevante a criação desta CPI, para que possamos investigar a fundo os atos golpistas em comemoração do Dia da Independência, com vistas a se apurar eventuais irregularidades e/ou ilegalidades. Precisamos prestar contas à população brasileira e esperar que mudanças benéficas possam surtir com os trabalhos dessa Comissão”, justifica Guimarães.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo