Home Sobral Ivo Gomes anuncia desapropriação do Hospital Dr. Estevam pelo Estado; equipamento será...

Ivo Gomes anuncia desapropriação do Hospital Dr. Estevam pelo Estado; equipamento será doado para o município de Sobral

Em audiência nessa segunda-feira, 13, com o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, o prefeito Ivo Gomes recebeu o documento de desapropriação do Hospital Dr. Estevam, que se tornará o primeiro hospital público municipal de Sobral, após doação do equipamento para a Prefeitura.

Esse foi um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito no início do seu novo mandato. O hospital vai realizar cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, acelerando a fila de sobralenses para esses procedimentos.

“Grande dia para a saúde pública de Sobral! Nossa comunidade agradece ao governador por essa conquista e a seu braço direito, Nelson Martins, pelo fundamental apoio”, destacou o prefeito por meio de suas redes sociais.

O hospital já está passando por uma grande reforma e a maior novidade da unidade será a sala de tomografia, para diagnósticos por imagem. Além disso, o hospital passa por melhorias no refeitório e instalação de uma rede de gases medicinais (oxigênio), para suprir a demanda hospitalar de forma eficiente.

A expectativa é de que, brevemente, sejam ampliados os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade e centro cirúrgico.

O Hospital Dr. Estevam está sob intervenção da Prefeitura de Sobral desde o dia 17 de março de 2020. A requisição da unidade foi feita pela gestão municipal com o objetivo de ampliar e melhorar os equipamentos de saúde do município.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here