Home Política Icó trabalha para viabilizar espaços para novos equipamentos públicos

Icó trabalha para viabilizar espaços para novos equipamentos públicos

A prefeita de Icó, Laís Nunes, tem discutido com a sociedade icoense de forma ampla, assim como também consta em seu Plano de Governo, a instalação de indústrias no município, empresas em vários setores de atuação e incentivo de ações que viabilizem o turismo religioso, histórico, patrimonial e sertanejo, com o objetivo de gerar emprego e renda.

“Temos um município grandioso em termos territoriais, porém, com poucos espaços públicos do ente municipal na sede urbana para cessão às empresas, indústrias e serviços que possam gerar trabalho e renda para as famílias icoenses”, ressaltou a prefeita.

A maior parte da sede urbana icoense e os seus arredores são de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), onde não são permitidos espaços relevantes de áreas para construção de novos equipamentos públicos.

Reunião no DNOCS

Os deputados federal e estadual Domingos Neto e Oriel Filho agendaram reunião na última quinta-feira, 15, na sede do DNOCS em Fortaleza para que a prefeita de Icó, Laís Nunes, juntamente com o líder político Neto Nunes, vereador Eliseu Amâncio e demais assessores da Prefeitura pudessem entregar uma pauta de reivindicações aos diretores do órgão federal.

“Mostramos aos dirigentes do DNOCS a necessidade urgente da cessão de áreas para o município de Icó viabilizar a Construção do Horto do Senhor do Bonfim e a ampliação do Hospital Regional que atende também os munícipes da região do Vale do Salgado”, disse a prefeita.

Desenvolvimento regional

O deputado federal Domingos Neto, representante do município em Brasília, agendou com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reunião de trabalho para que as demandas debatidas no DNOCS do Ceará tenham viabilidade e urgência, inclusive com a compra de áreas por parte do município icoense para a construção e ampliação do Hospital Regional.

Além da prefeita Laís Nunes e do ex-deputado Neto Nunes, participaram da reunião o Diretor-Geral do DNOCS, Dr. Fernando Leão; Diretor Estadual, Dr. Antônio José; Procurador-Geral do DNOCS, Dr. Felipe; vereador Eliseu Amâncio; Coordenador da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe, Francisco Andrade; Assessores Municipais, Gracinha Ferreira, Betânio Júnior e o líder comunitário, Edilberto Amâncio.

O deputado federal Domingos Neto participou da reunião em modo virtual.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here