Home Política Situação do transporte público no Maciço de Baturité será debatida na Assembleia...

Situação do transporte público no Maciço de Baturité será debatida na Assembleia Legislativa

As Comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRHMP) e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) da Assembleia Legislativa realizam nesta terça-feira, 21, às 15h, de forma virtual, audiência pública para debater a situação dos transportes coletivos no Maciço de Baturité, como mecanismo de viabilização de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do turismo sustentável de negócios e eventos, estimulando o desenvolvimento da região cearense.

O requerimento é de autoria do deputado Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos. De acordo com o parlamentar, há um ano o Maciço de Baturité está sem transporte coletivo, o que gera impacto no cotidiano de mais de 100 mil habitantes, com o serviço sendo desempenhado de forma precária, somente através de vans.

“Para buscar resolver a situação do transporte está prevista uma nova licitação para outubro, a ser realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arce). Os transportes coletivos que servem aos diversos municípios cearenses têm importante papel no desenvolvimento das regiões, notadamente aquelas cujas principais atividades se concentram no comércio, turismo e produção agrícola”, explica Acrísio Sena.

Foram convidados para o debate prefeitos e presidentes das câmaras municipais do Maciço de Baturité, representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Arce, da Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP) e representantes de Cooperativas de Transporte Complementar Intermunicipal que prestam serviços na região.

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here