Home Institucional SerTão TV transmite principais momentos dos festejos de São Francisco das Chagas...

SerTão TV transmite principais momentos dos festejos de São Francisco das Chagas de Canindé

A partir desta sexta-feira, 24, a SerTão TV inicia a retransmissão dos festejos de São Francisco das Chagas de Canindé, no Sertão Central. A festa em alusão ao santo na cidade é considerada a maior das Américas e a segunda maior do mundo.

O novenário será por mais um ano de forma virtual, com participação pelos meios de comunicação. A informação foi repassada pelo reitor, frei Gilmar Nascimento.

Segundo frei Gilmar, a medida tem como motivo fundamental de ‘preservar a vida’. “A decisão foi tomada em comunhão com a fraternidade franciscana, observando a realidade atual do país neste momento ainda delicado da pandemia. A decisão é prudente e atende os órgãos governamentais de saúde pública e sanitária e segue as orientações das autoridades do Estado e Eclesial”, disse a Paróquia-Santuário em nota.

A emissora transmitirá pelo canal 180 da Brisanet, Facebook e YouTube, a Santa Missa durante todo o período, às 9 horas, além de lives com conteúdos sobre curiosidades da festa. No dia de São Francisco (04 de outubro), a missa solene em honra ao Santo, direto da Basílica de São Francisco, ocorrerá às 9 horas.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Santuário de Canindé)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here