Home Sertão Central Grupo Mateus escolhe Quixeramobim para instalar nova loja

Grupo Mateus escolhe Quixeramobim para instalar nova loja

O presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, esteve visitando Quixadá e Quixeramobim, ambos no Sertão Central, no início do mês de setembro, para escolher o lugar em que seria instalada uma de suas lojas. De acordo com informações reveladas ao Repórter Ceará, o grupo resolveu investir em Quixeramobim.

A cidade terá um Mix Atacarejo. As obras devem começar ainda neste mês de outubro. O empreendimento gerará novos postos de trabalho e vai alavancar a economia da cidade.

O Grupo Mateus encerrou o primeiro semestre de 2021 com 182 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Elas estão localizadas nos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará.

O conglomerado é dono do quarto maior atacarejo do Brasil, atrás, apenas, do Assaí (do Grupo Pão de Açúcar), do Atacadão (do Carrefour) e do grupo chileno Censosud. A empresa também opera supermercados, lojas de móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção.

O Grupo Mateus foi criado há 34 anos por Ilson Mateus, que é ex-garimpeiro de Serra Pelada (PA). Em 2021, a Forbes listou o presidente do grupo Mateus na 60º posição no ranking de bilionários do Brasil.

Matéria relacionada:
Grupo Mateus, dono do 4º maior atacarejo do Brasil, estuda instalar loja em Quixadá ou Quixeramobim

Repórter Ceará

5 comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here