Home Geral Assembleia Legislativa realiza abertura oficial do Outubro Rosa

Assembleia Legislativa realiza abertura oficial do Outubro Rosa

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira, 08, a abertura oficial do Outubro Rosa, com o tema “A prevenção está em suas mãos”. O evento, realizado juntamente com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce) e Movimento das Mulheres do Legislativo (MMLC), ocorreu no hall do anexo III da Assembleia Legislativa, Ed. Franscisco das Chagas Albuquerque, e contou com a presença do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT); da primeira-dama da AL, Cristiane Leitão, e demais  parlamentares.

Durante a atividade, foi feita a entrega de panfletos com orientações relacionadas à prevenção ao câncer de mama.

O médico mastologista do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa, Flávio Alexandre, reforça a recomendação da prevenção e acrescenta que um forte aliado desse cuidado é a alimentação adequada. Conforme o especialista, as mulheres que estão acima do peso durante a menopausa são mais propensas a desenvolverem câncer de mama.

Anualmente a Assembleia Legislativa do Ceará e a Assalce, com apoio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), realizam ações voltadas à conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, fortalecendo o movimento Outubro Rosa.

As fachadas de prédios da AL receberam o laço rosa, símbolo da campanha, e iluminação da mesma cor, que permanecerá durante todo o mês.

A programação e mobilização do Outubro Rosa na Assembleia Legislativa tem a participação das 12 células do DSAS: Célula de Assistência Social; Análises Clínicas; Célula de Fisioterapia; Odontologia; Clinica Medica; Terapia Ocupacional; Acupuntura; Enfermagem; Nutrição; Psicologia; Psicopedagogia; Fonoaudiologia. E também dos núcleos de Saúde Mental, de Práticas Sistêmicas Restaurativas, de Mediação e Gestão de Conflitos e de Responsabilidade Social.

Repórter Ceará (Foto: Ascom)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here