Estudante invade escola em Mucambo e faz ameaças com uma faca

13 de outubro de 2021 às 18:00 0

Portando uma faca, uma adolescente de 14 anos invadiu o Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues, no município de Mucambo, no Norte do Ceará, e fez ameaças às pessoas que estavam na Escola. O caso foi por volta das 13h desta quarta-feira, 13. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia, a diretoria da instituição informou que a aluna de 14 anos chegou fazendo ameaças, mas sem direcioná-las a alguém em específico. Ela atravessou os corredores do colégio gritando.

Os profissionais da limpeza foram os primeiros a ver a estudante e, temendo ser alvo, trancaram-se na cantina.

A Polícia foi acionada e conteve a jovem, que resistiu. “Foi mais um susto. A direção percebeu que a moça portava uma faca e decidiu intervir de forma segura, chamando as autoridades da cidade. Tudo foi rapidamente esclarecido”, afirmou a assessoria de comunicação do município. A Prefeitura disse ainda que informações preliminares apontam que a jovem sofre de depressão.

Essa informação foi confirmada pelo secretário da Educação de Mucambo, José Carlos Rodrigues Gomes. Segundo ele, a jovem é estudante do Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues e recebe acompanhamento psicológico.

Ele reforçou que a ação não resultou em dano físico para ninguém da comunidade escolar. “Graças a Deus ficou tudo dentro da normalidade. Infelizmente ela realmente portou essa arma branca e adentrou na escola, mas ninguém ficou ferido. Ela não cortou ninguém e não se cortou”.

Após o ocorrido, o secretário afirmou que as aulas transcorreram normalmente na escola.

Porte de arma branca

Acompanhada de membros do Conselho Tutelar, a adolescente foi levada para a Delegacia Municipal, onde foi registrado o ato infracional por porte de arma branca.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo