“Minha relação com o lulopetismo está encerrada”, diz Ciro Gomes em entrevista

13 de outubro de 2021 às 10:53 0

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que sua relação “com o lulopetismo corrompido e neoliberal tosco” está “definitivamente encerrada”. A declaração do ex-ministro ocorreu durante o podcast Estadão Notícias.

“Será que do Bolsonaro aconteceu por acaso? Não foi não. Quem produziu Bolsonaro foi a irresponsabilidade criminosa e corrupta do senhor Lula”, acrescentou Ciro em sua fala. O ex-ministro, que já foi deputado, prefeito e governador, é apontado como uma possível “terceira via”.

Na ocasião, o pedetista relembrou as eleições de 2018, e disse que se tivesse seguido para o segundo turno, teria derrotado Bolsonaro. “Eu jamais acreditei que o Bolsonaro teria alguma chance e mordi a língua. Eu ganharia as eleições do Bolsonaro. A força dominante nas eleições era uma repulsa contra o Lula e o PT, que destruíram a economia e levaram a corrupção no centro de governança do modelo deles”, pontuou.

Em sua avaliação, Ciro destaca que Bolsonaro dificilmente será uma opção eleitoral no ano que vem. “Bolsonaro não estará nas eleições por não reunir a menor condição objetiva de se apresentar para o povo. É um governo trágico que não tem nada para mostrar”.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo