Home Sertão Central CODESSUL: Sertão Central poderá receber primeiro laboratório de leite do Ceará

CODESSUL: Sertão Central poderá receber primeiro laboratório de leite do Ceará

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (CODESSUL), prefeito Maurício Pinheiro, participou em Brasília, na última quinta-feira, 14, de uma reunião com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina. Os temas pautados foram a busca pelo fortalecimento do serviço de inspeção, que será realizado pelo Consórcio, e a construção do primeiro laboratório de leite do Estado do Ceará.

A edificação do primeiro laboratório de leite terá como objetivos principais, rastreamento da produção leiteira regional, controle e melhoria dos produtos e, principalmente, auxílio aos produtores de leite buscando alcançar melhores índices de produtividade e qualidade da matéria-prima e de seus derivados.

Além de análises, diagnósticos e logísticas de distribuição, o laboratório atuará no treinamento de produtores para que os problemas básicos que causam entraves à produção possam ser superados. Dentro da busca pelo fortalecimento do serviço de inspeção, a regularização de ferramentas que incentivem o desenvolvimento econômico ocupará espaços produtivos e incentivará o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, contribuindo para o poder público na fiscalização e na garantia de comercialização de produtos de qualidade.

Ainda participaram da reunião: A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP); o presidente do Instituto Transforma de São Paulo, Frei Phillip; o presidente do Instituto Luis Girão, Davi Girão; e o presidente do Instituto Clínica do Leite de Piracicaba – SP, professor Paulo Fernando Machado.

Assim como feito com o Licenciamento Ambiental, o Consórcio busca implantar dentro dos municípios membros um ambiente propício ao desenvolvimento de diversas cadeias produtivas e, dentre elas, a mais forte na região que é a produção de leite e derivados.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Ascom)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here