Home Sérgio Machado Os ratos invadem Quixeramobim

Os ratos invadem Quixeramobim

Não é apenas um relato, mas vários, e eles chegam pelos diversos meios de comunicação do Sistema Maior: há ratos invadindo as residências dos quixeramobinenses. O problema, com certeza, já existe há tempos, afinal, é um animal considerado uma praga urbana, mas a frequência com que eles têm aparecido nas casas é bem maior.

Isso se deve, entre outros fatores, a esgotos a céu aberto, presença de terrenos baldios sem limpeza e lixos, principalmente os que possuem restos de comida. Tudo isso atrai esses animais, o que acarreta a presença deles em residências próximas desses espaços, sejam as casas limpas ou não.

Ratos são vetores para doenças e quando chegam nas casas, além do risco de transmissão, conforme relatado, ainda vêm comendo alimentos, prejudicando a feira das famílias e implicando na perda total do produto. Além deles, outros animais e mazelas podem ser atraídos pelas razões citadas. Portanto, é uma questão que se estende para a infraestrutura e saúde.

Isto não é uma crítica. É um dos problemas vividos pela população quixeramobinense, que necessita, urgentemente, de uma solução por parte das autoridades públicas, seja em investimento maior na Vigilância Sanitária, para ampliar a fiscalização, ou traçar estratégias de limpeza urbana melhores para a cidade.

1 Minuto com Sérgio Machado

1 comentário.

  1. Isso é uma vergonha cadê as autoridades e Quixeramobim. Se fosse época política já teria ávido a solução mas não é em época de política mas nós temos prefeito vereadores onde se encontra vereadores e prefeito de Quixeramobim

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here